Site Loader

ATENDIMENTO

De Seg. à Sex. das 08:00 às 17:30

Bandeja de Proteção Periférica, Plataforma de Proteção ou Aparalixo…

É um equipamento de segurança obrigatório previsto na NR18, e têm como função APARAR a queda de objetos, entulhos, ferramentas, materiais e até mesmo operários de uma possível queda em obras da construção civil.

As bandejas são obrigatórias em obras com mais de quatro pavimentos de altura, devendo ser fixadas nas faces externas das vigas com ganchos ou chumbadores.

O equipamento é semelhante a uma mão francesa, com uma extremidade inclinada para dentro. Sobre a peça da bandeja é feito o assoalho, e na parte inclinada deve haver aplicação em madeira ou chapa de compensado.

As bandejas podem ser do tipo principal ou secundárias, sendo que para bandeja principal, sua instalação deve ocorrer imediatamente na primeira laje, à um pé direito acima do nível do terreno. Já as bandejas secundárias são instaladas à cada três lajes.

As bandejas recebem forração em compensado, podendo ser do tipo RESINADO FENÓLICO, OSB ou COMPENSADO PLASTIFICADO. Estas três modalidades de compensado são próprias para aplicação em plataformas de proteção, por serem altamente resistentes à alterações climáticas. O madeiramento da plataforma precisa ser contínuo, sem vãos, com exceção da passagem de prumadas que deve ser realizada através de recortes minimamente necessários na forração.

Todo o procedimento de instalação, manutenção e desmontagem de bandejas de proteção, deve ser acompanhado por um responsável técnico qualificado, respeitando as normas de segurança da NR 18

 

Consulte-nos e descubra qual o produto ideal para sua obra!

Fone: (41) 3015-9925

E-mail: contato@montarecompensados.com.br

-->