Site Loader

Descrição: Plastificado Nacional

Em resumo, a linha de madeirite plastificado nacional é considerado como um dos produtos que apresenta maior resistência, por certo sendo bastante utilizado em formas de concreto aparente, pilares e vigas, e também em bandejas de proteção, barracões de obra e canteiros.

Processo produtivo: Plastificado Nacional

Durante o processo produtivo do compensado plastificado, primeiramente as toras de madeira passam pela fase de extração, corte, cozimento e esfriamento, para posterior laminação. Logo depois, estas lâminas são selecionadas com a finalidade de obter o melhor resultado, para finalmente seguirem para o processo de colagem e prensagem sob alta temperatura, recebendo aplicação de resina fenólica em sistema WBP.

Com a finalidade de aumentar sua durabilidade deste produto em específico, o compensado plastificado nacional ainda recebe aplicação de tego filme em sua capa. O tego-film ou papel filme é uma folha adesiva aplicada na capa do compensado. A aplicação ocorre no sistema à seco sendo posteriormente curada no calor, com a finalidade de oferecer um laminado livre de vazios internos e deformações. 

Pode-se afirmar que tal procedimento permite a reutilização do compensado, já que a cola fenólica utilizada na prensagem é de resina sintética fenol-formaldeído com efeito 100% à prova d’água, bem como o tego filme impregnado na capa, fazem com que o compensado plastificado aumente sua durabilidade, oferecendo como resultado um acabamento liso no concreto, e por consequência, alta resistência à ação da chuva, umidade e micro organismos.

É importante salientar que todos os compensados plastificados recebem em seu acabamento a aplicação de tego filme em ambas as faces, além da aplicação tinta impermeável com o intuito de selar os topos do compensado, evitando de tal forma, qualquer tipo de infiltração no produto já finalizado. Esta aplicação deve ser mantida durante o uso em obra, para que tenha a resistência esperada.

 

Especificações Técnicas Padrões:

Dimensões disponíveis:

Medida 2,20 x 1,10 – bitolas: 10mm 12mm 14mm 17mm 20mm – acima sob consulta
Medida 2,44 x 1,22 – bitolas: 12mm 15mm 18mm – acima sob consulta


Colagem: fenólica em sistema WBP 100% à prova d’água
Topos: selados com tinta impermeável
Capa, contra capa e miolo: de madeira de pinus reflorestado
Superfícies: revestidas com filmes fenólicos de 120 à 160 g/ m2
Número de utilização: de 14 à 18 utilizações*

Aplicações: fôrmas de concreto para vigas, pilares, fundações e lajes.

Nome popular: madeirite plastificado, madeirite preto, madeirite naval, plastificado, plastificado 07 lâminas, plastificado 09 lâminas, madeirite 07 camadas, madeirite 09 camadas.

* Salvo se utilizados de acordo com as regras de manuseio e utilização.

CONSULTE NOSSOS PREÇOS!

Telefones de contato – fábrica de compensados

Vendas        (41) 3015-9925  

E-Mails: contato@montarecompensados.com.br ou montarecomp@gmail.com

Horário de Atendimento: de Segunda-Feira à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00, e das 13:30 às 17:30 hrs.

CLIQUE AQUI E SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Acesse nossa página do Facebook e fique por dentro de todas as novidades: 
https://www.facebook.com/Montarecomp

Siga-nos do Twitter: https://twitter.com/montarecomp

Post Author: admin